Casamento Sustentável: uma nova forma de encarar
“O Grande Dia”

By dindobuffet 4 anos agoNo Comments
Home  /  buffet  /  Casamento Sustentável: uma nova forma de encarar
“O Grande Dia”
Casamento Sustentável

No último dia 8, convidados para o casamento dos biólogos Natália Dantas Paes, 31 e Arthur Macarrão Montanhini, 36 foram surpreendidos com uma festa totalmente diferente de tudo que já tinham visto. O casal planejou e transformou “O Grande Dia” em um evento sustentável, do convite ao cardápio, da decoração aos doces.

“Desde que fui pedida em casamento pelo Arthur comecei a pensar em fazer algo fora do tradicional, pautado em evitar o desperdício e o consumismo exagerado, além de incentivar pequenos produtores. Então, passamos a bolar algo que causasse o menor desgaste para o meio ambiente possível”, explicou a bióloga.

O convite, por exemplo, não foi nada convencional. O casal criou algo útil, para que seus convidados não jogassem papel no lixo. “Fizemos marcadores de livros, com papel reciclado e uma ilustração linda de pássaros. Colocamos uma frase do Mário Quintana e o envelope foi feito por mim. Tivemos 80 convidados e em cada folha A4 couberam cinco convites. Por isso, gastamos uma quantidade de papel muito inferior do que normalmente e o custo também foi baixo. Quando as pessoas começaram a receber os convites, a reação foi imediata. Muitos compartilharam fotos já usando nossos marcadores. Ficamos lisonjeados com o carinho”, lembrou Natália.

Flores comestiveis

As flores usadas na festa, quase todas, eram plantadas em vasos. Isso porque a noiva não queria que fossem jogadas fora, após morrerem. “As flores cortadas, normalmente usadas, morrem logo. Eu não queria usá-las e depois jogar fora. Por isso, pedi a minha decoradora que usasse as plantadas. Assim, alguns convidados, que quiseram, puderam levar pra casa e eu também”, destacou.

Até mesmo a renda do vestido de Natália foi feito por uma comunidade pesqueira do Ceará. “Com esse objetivo de apoiar pequenos produtores, me preocupei que o dinheiro gasto fosse integralmente para as rendeiras”, ressaltou.

O Buffet – Outro Desafio

Parceira do site Casar&Arrasar, a empresa Dindo Buffet e Locações, de Mogi das Cruzes, foi contratada por Natália e Arthur com um propósito: desenvolver um menu vegetariano, mas que agradasse o paladar de quem não é vegetariano. Segundo o proprietário da Dindo, Fernando Melo, tudo foi pensado com carinho e dedicação. O resultado deu tão certo que a empresa já se dispõe a atender outros clientes com o mesmo pedido. “Fizemos uma comida saborosa e muito nutritiva, além de elegante para o casamento. Ficamos felizes com o resultado”, salientou o empresário.

De acordo com Natália, que é a vegetariana do casal, ela pediu a Fernando um cardápio diferente, longe daquele tradicional macarrão ou salada. “Meu marido aceitou fazer esse cardápio vegetariano e nossos convidados adoraram também. O coquetel e jantar foram leves e deliciosos. Quando procurei a Dindo eu lancei um desafio e o Fernando topou de cara. Fez um excelente trabalho”, relatou a noiva. No menu, lasanha de couve-flor, nhocão de mandioquinha recheado com queijo gorgonzola, rondeli de berinjela ao sugo e uma salada que foi a sensação da noite: uma mistura de folhas e flores comestíveis, de encher os olhos.

Novidade

14064144_559628130906119_5364619870932886178_n

A empresa Dindo Buffet e Locações está lançando uma novidade em Mogi das Cruzes. É o brigadeirão de tacho. Isso mesmo, um tacho enorme de brigadeiro, para comer de colher. Essa também foi a escolha de Natália e Arthur que viram no doce um jeito bacana de não gastar com embalagens de papel, já que todo o casamento seguiu a linha do sustentável. “O tachão dispensou as forminhas e visualmente é bem bacana”, completou.

Ficaram interessados? Dindo Buffet e Locações pode ser encontrado no site WWW.casarearrasar.com.br, na categoria buffets. Corra e entre em contato. O Casar&Arrasar recomenda!!!

Categories:
  buffet, Casamento
this post was shared 0 times
 000
About

 dindobuffet

  (25 articles)

Desde 2012, a Dindo é uma empresa especializada no segmento de Buffet e Locação de móveis e materiais para festas e eventos, onde se destaca pelo seu atendimento personalizado. A Dindo Buffet e Locações possuem profissionais com mais de 22 anos de experiência. Tendo a oportunidade de atuar em empresas renomadas, ela possui o know-how para lhe oferecer o que há de melhor no mercado e sem dúvida com os melhores preços. Sempre alinhada às novas tendências e constantemente pesquisando e desenvolvendo novos cardápios, a Dindo está em sintonia com o desejo de seus clientes, garantindo um resultado final de satisfação e sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.