Quantos garçons eu preciso?

By dindobuffet 2 anos agoNo Comments
Home  /  buffet  /  Quantos garçons eu preciso?
foto2

Na hora de organizar uma festa sempre temos dúvidas quanto ao número de profissionais para atender confortavelmente cada convidado.
Ao contrário do que todos imaginam, o número de garçons não depende exclusivamente da quantidade de convidados, mas sim do tipo de serviço escolhido.
Um coquetel por exemplo, onde os canapés ou salgadinhos são dispostos em vários pontos do ambiente ou servidos por garçons, é necessário 1 garçom para atender 20 pessoas.

catering-aziende

Enquanto um jantar servido em réchaud, necessita de 1 garçom para cada 16 convidados. E o mesmo vale para bebidas diferenciadas, como por exemplo espumantes e whisky, onde precisamos de 1 garçom para cada 50 pessoas.
Para cada tipo de serviço existe uma quantidade certa de profissionais para garantir que todos os convidados sejam bem servidos.
Temos também outros tipos de serviço mais requintados, um deles é o jantar à inglesa. Nele o convidado não precisa se preocupar em se servir. Todos os pratos já saem da cozinha porcionados e decorados individualmente pelo chefe e somente o prato principal é passado entre os convidados. Neste tipo de serviço é preciso 1 garçom para cada 10 pessoas.

f3

Outro serviço diferenciado é o jantar à francesa, onde todos os convidados são servidos exclusivamente por garçons especificamente treinados para essa função. Neste serviço existem regras que devem ser seguidas à risca. A primeira pessoa a ser servida é a senhora que está à direita do dono da casa, depois a que está à direita da que foi servida, e assim sucessivamente, dando volta à mesa e servindo por último o dono da casa. A pessoa que serve deve ficar à esquerda de cada convidado, tanto para colocar os pratos como para servir os alimentos. Mas para colocar e servir bebidas e talheres de sobremesa, quem serve fica à direita. Retire os pratos pela direita, a não ser que isso implique na colocação da mão diante do convidado. Pata trocar pratos, quem serve deve retirá-los com a mão esquerda, colocando o prato limpo com a direita. Esses movimentos são feitos pelo lado esquerdo do convidado. Quando serve as travessas, o empregado deve usar um guardanapo na mão esquerda (dobrado em forma quadrada). Para colocar e retirar pratos, não deve ser usado guardanapo. Estas e outras regras devem ser seguidas em um serviço à francesa, já que se trata de um dos mais formais tipos de jantar. Neste serviço também é preciso 1 garçom para cada 10 pessoas.
Para maiores informações e orçamentos entre em contato conosco: 11 2378.2346 | WhatsApp: 11 9 5316.3150.

Categories:
  buffet, Casamento, Eventos
this post was shared 0 times
 000
About

 dindobuffet

  (25 articles)

Desde 2012, a Dindo é uma empresa especializada no segmento de Buffet e Locação de móveis e materiais para festas e eventos, onde se destaca pelo seu atendimento personalizado. A Dindo Buffet e Locações possuem profissionais com mais de 22 anos de experiência. Tendo a oportunidade de atuar em empresas renomadas, ela possui o know-how para lhe oferecer o que há de melhor no mercado e sem dúvida com os melhores preços. Sempre alinhada às novas tendências e constantemente pesquisando e desenvolvendo novos cardápios, a Dindo está em sintonia com o desejo de seus clientes, garantindo um resultado final de satisfação e sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.