Sem dinheiro para fazer uma festa de casamento?

By dindobuffet 2 anos agoNo Comments
Home  /  buffet  /  Sem dinheiro para fazer uma festa de casamento?
Sem dinheiro para fazer uma festa de casamento?

Uma opção discreta e elegante de comemorar o casamento é a festa bolo com champanhe. Ela se caracteriza por ser apenas uma recepção rápida para poucos ou muitos convidados, e é realizada logo após a cerimônia na igreja.
O bolo do casamento pode ser servido com champanhe, espumante alcoólico ou não alcoólico, e até mesmo com refrigerante.
Para uma festa com apenas familiares e amigos íntimos, uma recepção na casa da noiva ou num espaço aconchegante é discreta e charmosa.

Wedding Champagne Toast

Música ambiente ou músicos são sempre bem-vindos. E apesar de não haver mesas com lugares marcados, é legal providenciar algumas mesas de apoio para copos e pratinhos, além de poltronas e cadeiras.
Capriche na decoração do ambiente e não se esqueça de usar talheres, pratos, taças, copos e toalhas de mesa de qualidade.
O bolo deve ser delicioso e o champanhe deve ser servido na hora do brinde. Calcule cerca de 150g de bolo por convidado e o champanhe deve estar a uma temperatura entre 6 e 8 graus.
Se quiser também pode servir docinhos na festa, reserve de 6 a 8 por convidado.

Sem dinheiro para fazer uma festa de casamento?

É necessário ter garçons para servir, e não se esqueça de providenciar água e outros bebidas para serem servidas antes do corte do bolo.
Para um casamento com muitos convidados, existe a possibilidade de a recepção ser feita no salão da igreja. Por isso reserve com muita antecedência.
Outro detalhe importante é o horário. Evitem marcar a cerimônia no período noturno (após as 19h), pois isso pede uma recepção mais formal com jantar ou coquetel com prato quente.
Se não conseguir mudar o horário, deixe anotado no convite “após a cerimônia os noivos receberam os convidados para um brinde”, e sirva um pequeno coquetel antes do corte do bolo.
Lembrancinhas também poderão ser distribuídas após o corte do bolo ou dispostas em uma mesa.
O casamento é símbolo da união entre duas pessoas, e por mais simples e discreta que seja a sua celebração tem que ser feita com muito carinho, amor e na presença de quem amamos.

Categories:
  buffet, Casamento, Eventos
this post was shared 0 times
 100
About

 dindobuffet

  (25 articles)

Desde 2012, a Dindo é uma empresa especializada no segmento de Buffet e Locação de móveis e materiais para festas e eventos, onde se destaca pelo seu atendimento personalizado. A Dindo Buffet e Locações possuem profissionais com mais de 22 anos de experiência. Tendo a oportunidade de atuar em empresas renomadas, ela possui o know-how para lhe oferecer o que há de melhor no mercado e sem dúvida com os melhores preços. Sempre alinhada às novas tendências e constantemente pesquisando e desenvolvendo novos cardápios, a Dindo está em sintonia com o desejo de seus clientes, garantindo um resultado final de satisfação e sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.